quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Índia simplificada

Confesso que tem me incomodado um pouco a trama global das 21 horas. Não, eu não assisto (des)"Caminho das Índias", até porque nesse horário estou na sala de aula tentando me habilitar em Letras.

No entanto, não estou imune a ouvir os constantes comentários (vazios) das pessoas na rua, no ônibus e mesmo no meu local de trabalho. O que irrita é que a novela de Glória Perez pouco ou nada traz de novo (e, pior, de verdadeiro) para quem conhece minimamente a cultura hindu.

A Índia NÃO se resume a uma sucessão de danças e macaqueamentos que visam somente promover uma meia dúzia de escolas de dança no eixo Rio-São Paulo. Tampouco se resume a duas castas que passam a vida a digladiar entre si. Mas, como exigir das pessoas, do público médio (para não dizer medíocre), algum grau de consciência crítica?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário