sábado, 31 de outubro de 2009

Humor negro e cobardia

E sigo eu na minha heróica e inútil campanha em prol de um mínimo de juízo e vergonha, no meio acadêmico em que estou inserido. Porque irrita, frusta, incomoda e dói ver uma aula ser interrompida para perguntar-se o significado da palavra "cobarde"... Como se a troca de uma consoante pudesse, nesse caso específico, alterar substancialmente o sujeito covarde, tornando mais corajoso...

Outra disciplina; outra interrupção. O que é humor negro??? Por Deus, minha tola criança, acaso não sabes que os ornamentos que tem posto no quadro antes das aulas são o supra-sumo do humor negro? Não, não... me equivoquei. O supra-sumo do humor negro é chegar ao quinto período de um curso de letras reproduzindo um discurso de livro didático do Ensino Médio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário