sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comidas

Comer na Argentina pode resultar um pouco difícil para os brasileiros acostumados a degustar arroz com feijão todos os dias. Isto porque a base da alimentação do pessoal aqui é a carne (bovina), presente em pratos típicos como os lomitos, as milanesas e os asados (aqui escrevem com um "s" só) que são as opções mais facilmente encontradas nos cardápios. O acompanhamento que vi mais vezes foi batatas fritas (ou purê de batatas) e salada (isto é: alface, cenoura ralada e tomate)

Também é comum que coloquem um ou dois pãezinhos de sal junto com o prato. Agora, há que dizer que os restaurantes e cafés não cobram muito barato pela refeição. Ainda assim, os maus cozinheiros comem (ver foto).

Minha dica é buscar aqueles que ofereçam um "menú del día", que normalmente inclui um copo de "gaseosa" (Aquarius Fresh ou H2OH...) e a sobremesa. Vão te cobrar $ 15,00 (quinze pesos; aproximadamente R$ 7,50) por essa refeição.

Outra coisa: os refrigerantes aqui custam muito caro... há que certificar-se muito bem antes de pedir um porque podem te cobrar $ 8,00 (oito pesos; aproximadamente R$ 4,00) por uma Coca-Cola de 500ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário