quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma viagem se faz com malas e livros

Entre minhas leituras na Argentina está a Revista Cultural Ñ, do grupo Clarín que compro quase todos os sábados com a finalidade de inteirar-me de assuntos culturais e, em último caso, ampliar minha capacidade de leitura e escrita em castelhano. Mas vamos ao que interessa:

No último sábado, 09.10, um artigo de uma página contava as peripécias de quem leva livros em viagens e às vezes deixa de aproveitar o passeio lendo ou, ao contrário, carrega peso à toa porque termina aproveitando o passeio e não lê. Também trata daquelas pessoas que compram livros sempre que viajam. De alguma maneira, me vi retratado no texto e gostaria de compartilhar com os leitores deste espaço que realmente comprar livros é uma tentação quando se está viajando, principalmente viajando por outro país.

Seja pelo preço (aqui na Argentina o câmbio me favorece um pouco...), seja pelo autor (vir à Argentina é uma boa possibilidade para comprar Borges, Cortázar, Sábato e outros autores que nasceram por estas bandas...), seja por casualidade (em uma livraria, buscando um determinado livro, olha-se para o lado e se apaixona por outro e levam-se os dois...). Que acham de tudo isso?

2 comentários:

  1. Quando se trata de leitura, eu me torno um fundamentalista radical. Acho que vale a pena em qualquer circunstância. Seja carregando peso, seja conhecendo novos autores estrangeiros, seja pela casualidade. Ainda mais se o cambio estiver conspirando a favor... hehehe! Abraços, Ailton! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ailton, também sou de comprar livros quando viajo, se o preço permite, claro :-) Tenho sempre um livro à mão, digo: na bolsa, pra ler nos intervalos. Por incrível que pareça temos muitos intervalos, pois fazendo assim, mantendo algo pra ler ao alcance dos olhos e mãos, consegui já ler muitos livros. Vi seu comentário no meu post sobre a feira de Frankfurt. Claro que pode reproduzir, fique à vontade. É uma honra para mim! Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir