quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Três indicações de leitura (e um mea culpa)

Precisei encontrar um livro sobre "boas maneiras" na internet para me lembrar de acrescentar à lista de blogs (favor ver links à direita desta página) três links para sítios em que participo/participei direta ou indiretamente.

Um destes links remete para a Revista Encontro Literário, da qual sou um dos editores (ainda que publique com pouca frequência e de modo algo assistemático). A ideia da revista é divulgar informações relevantes no campo da leitura e literatura, além de fomentar a produção de novos autores através dos editais de seleção de contos e poesias que são lançados duas vezes ao ano e que culminam na publicação de algumas obras selecionadas.

O segundo link (aceitando que os leitores sigam minha indicação) leva para a página de um coletivo chamado Quinze Contos Mais. Organizado pela minha companheira de ofício Helena Frenzel, a página tem por objetivo "reunir trabalhos de boa qualidade literária e dar espaço a autores novos ou ainda pouco conhecidos que se dedicam  ao gênero conto e suas variações". Participei do projeto com um conto chamado "Uma casa cheia de flores". Ficarei feliz se alguém daqui for ler meu texto lá e, mais ainda, se prestigiarem os demais autores do Quinze Contos Mais.

Por último, acrescentei um link para o blog do grupo de leituras Sempre um Livro, do qual sou membro-fundador. Em geral são feitas duas postagens a cada mês, assinadas pelo participante que vence a indicação de leitura. Como venci apenas uma vez, não será tão fácil encontrar textos com a minha assinatura, mas, de qualquer maneira, ler o blog é tomar contato com várias indicações de obras literárias que valem a pena ser conhecidas.


3 comentários:

  1. Que bom que lembrou do Sempre um Livro!

    Abraço, amigo Ailton!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ailton, por citar o Quinze Contos. Acho que descobri a razão do sumiço daquele comentário meu: recentemente, ao atualizar a lista dos blogs que acompanho, notei a falta deste brainstorm, embora eu já tivesse me cadastrado há algum tempo como seguidora neste blog. Talvez esta falha tenha relação com o comentário que foi para o espaço, pois eu não o apaguei. Sim, vem aí o Volume II do Quinze Contos, inscrições abertas de 15 a 30 de abril. Espero receber bons textos e continuar fazendo um trabalho de qualidade. Não comento lá na Encontro pois quase ninguém comenta e eu não tenho tido tempo livre para iniciar discussões 'cabeça' sobre tópicos que me atiçam, são muito interessantes os artigos que tenho lido por lá. Parabéns aos editores pela boa qualidade dos artigos. Abraços letripulistas, até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Obrigado você pela leitura atenta tanto do blog quanto da revista.
      Sobre o comentário sumido, é uma possibilidade. Mas, enfim, existem mais mistérios entre o céu e a tela do que imagina a nossa vã filosofia.

      E o Quinze Contos merece ser divulgado. Vou ver se consigo escrever um conto para mandar. Abraços!

      Excluir