Na esteira da postagem anterior me lembrei da padaria que visitei há algum tempo junto com meu patrão. Entre as frases feitas afixadas na parede, uma clássica: "Promoção: peça fiado e ganhe um não."
O que me assusta é que na mesma parede havia um cartaz feito à mão numa letra que se pretendeu caprichada dizendo que o cliente não poderia ficar mais de trinta dias sem acertar a caderneta. Aí pergunto: a frase se sobrepõe ao cartaz? Ou este se sobrepõe a ela? Ou ainda, nada se sobrepõe.
Talvez os dois discursos apenas se completem nessa decoração típica dos pequenos estabelecimentos brasileiros e sua falta de um bom discurso. Além da falta de alguns produtos básicos. Ou a falta de troco, que muitas vezes inviabiliza a venda. Enfim...
O que me assusta é que na mesma parede havia um cartaz feito à mão numa letra que se pretendeu caprichada dizendo que o cliente não poderia ficar mais de trinta dias sem acertar a caderneta. Aí pergunto: a frase se sobrepõe ao cartaz? Ou este se sobrepõe a ela? Ou ainda, nada se sobrepõe.
Talvez os dois discursos apenas se completem nessa decoração típica dos pequenos estabelecimentos brasileiros e sua falta de um bom discurso. Além da falta de alguns produtos básicos. Ou a falta de troco, que muitas vezes inviabiliza a venda. Enfim...
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