quinta-feira, 19 de março de 2009

Cultura?!

Cheguei hoje ao trabalho comentando quase extasiado a aula inaugural proferida pelo escritor Affonso Romano de Sant'anna ontem à noite num esvaziado anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas da UFJF.

Pois bem, quando eu disse que um dos itens abordados foram os grandes irmãos televisionados pela Vênus Platina, uma das colegas me disse: imagine você que ontem o Bial afirmou que o programa é cultura, educação e empreendedorismo.

Caro Bial, permita-me corrigi-lo: o programa que você dirige do alto de sua prepotência é cultura sim, mas inútil. E é também má educação, ou antes, uma completa falta de educação. Quanto ao empreendedorismo, somente são empreendedores aqueles que tomam iniciativas, aqueles que iniciam algo. E, geralmente, algo de positivo.

Mas ali, naquela casa espúria, a única iniciativa possível é a inércia. Acaso empreendem algo essas pessoas que nada fazem durante dias inteiros e repetidos? Ali a única atividade possível é macaquear o dia inteiro para câmeras indiscretas em troca de um prêmio de valor muito alto. Alto demais se pensarmos que os pais de família têm de sustentar seus filhos com irrisórios R$ 460,00.

Crédito da imagem: Essa imagem eu localizei em um outro blog (http://calidri.spaceblog.com.br/257574/Cultura-Geral-Coisas-que-VC-Precisa-Saber/) e achei que os conhecimentos elencados lá ainda são, de longe, melhores e mais úteis que outros veiculados no programa dos "Grandes Irmãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário