quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fala roubada

Ainda na esteira das coisas que me incomodam nos trabalhos em grupo, está, além do roubo de minha vitalidade, o roubo de minha fala programada!!!

Funciona assim: faz-se um esboço de uma apresentação, fala-se (ou escreve-se) um roteiro básico do que cada um dos membros do grupo pode e quer preparar e na reunião seguinte (via de regra marcada em dia, hora e local que impede meu comparecimento ou favorece meu atraso...); decidem que "Fulana de Tal" terá dificuldade em fazer a parte dela e, logo, eu preciso ceder a minha que é mais fácil. Como se eu quisesse falar de coisas fáceis. Como se a escolha não tivesse a intenção de aprofundar e levar além as discussões sobre, por exemplo, o contexto histórico de uma obra literária!!!

Agora decidiram que eu não gosto de "abrir" apresentações. Logo, preciso de novo ceder a minha idéia para outra pessoa e me empenhar (no meu tempo que é escasso, cheio de compromissos...) numa outra pesquisa, mais ampla, mais profunda sobre outro assunto que nem passava pela minha cabeça desenvolver. Complicado, não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário