quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Vida Roubada"


Apesar de este ser o título de uma de minhas músicas preferidas, não é a ela que me referirei nesta postagem. Não.

Quero falar da sensação que tive (e tenho) ao precisar dividir as atividades acadêmicas. Falo aqui do absurdo das provas feitas em conjunto, como a que realizei ontem. A sensação que tenho é a de que roubam a minha vida, a minha capacidade de pensar.

Porque produzir algo com o outro exige um grau de doação e alheamento que não sou capaz de dar. E tanto não sou que polemizo, discuto, "quase bato" (esta última expressão usada por uma das minhas colegas...).

Enfim: queria muito ter a autonomia de ser o único responsável por uma nota boa ou má. Queria de um tudo. Menos ficar com esse travo amargo na boca, sabendo que, depois, não terei como reclamar de uma má nota.

A nota é dessa entidade amorfa, cheia de membros e nem sempre com cabeça, chamada grupo.

Créditos da imagem: Capa do LP "Inédito", lançado em 1983, após o falecimento do cantor Altemar Dutra. Nele está contida a canção a que me referi no início dessa postagem. Fonte aqui: http://poeiraecantos.blogspot.com/2008_11_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário