quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Depois do museu... a Manzana Jesuítica!

Depois de sair do Palacio Ferreyra, o rapaz da Alemanha (Christian) me perguntou se eu tinha algo para fazer. Como estava sem planos fixos, o acompanhei até a chamada Manzana Jesuítica, no centro de Córdoba.

Pagamos os $ 10.00 (dez pesos; aproximadamente cinco reais) para visita guiada e esperamos uns dez minutos para que juntasse mais gente. Além de explicações sobre a arquitetura dos edifícios, durante essa visita tem-se acesso às dependências onde a Universidad Nacional de Córdoba (UNC) - responsável pelo espaço - guarda livros e mapas que formavam parte da biblioteca dos frades. Alguns dos mapas estão expostos e é uma experiência interessante contrastar as maneiras como o continente americano vem sendo visto ao longo dos séculos. Também pudemos visitar o salão nobre onde os doutorandos fazem a defesa de sua tese.



Crédito da imagem: http://www.argentinavirtual.educ.ar/localhost/index5799.html?option=com_content&view=article&id=1349:manzana-jesuitica-cordoba&catid=38:recorridos-navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário