terça-feira, 19 de outubro de 2010

O falso puritanismo dos brasileiros

Desde longe (estou na Argentina fazendo intercâmbio) tenho acompanhado as discussões pouco frutíferas que se tem produzido no campo político brasileiro em torno à legalização do aborto e o quanto isso pode influenciar no voto de setores religiosos.

Sinceramente, dá asco esse tipo de pantomima que está sendo representada. No Brasil (diziam há tempo atrás que é o maior país católico do mundo...) as coisas ficam só no discurso. Se realmente estivessem todos "a favor da vida", teríamos clínicas clandestinas onde se pode realizar um aborto impunemente?

Se realmente estivessem todos "a favor da vida", teríamos medicamentos abortivos sendo vendidos em farmácias, a meia voz, a escondidas? Eu acho que não.

Por tudo isso, independente de votar em Serra ou em Dilma, o que o povo precisa fazer é cobrar um projeto político real e consistente. De que adianta fingir que é religioso e consciente se sabe que faz uma coisa que é todo o contrário do que diz e sente?

2 comentários:

  1. Usar de chantagem religiosa para fazer campanha política já dá mostras de que estamos sendo goernados por quem não merece o nosso apoio. Para mim é simplesmente vergonhoso ter que ver e ouvir essa falsa polêmica. Abraços, Ailton! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o seu comentário no Asas, fazia tanto tempo que não lia aquele texto, o escrevi no inverno de 2009. Obrigado por ser tão gentil no comentário, é algo que eu acredito e sempre é nutriente para as minhas inspirações.

    Obrigado.

    ResponderExcluir