sexta-feira, 5 de junho de 2009

Irritação

Como dizer às pessoas que nós não queremos que elas mexam no nosso serviço?! Essa tem sido a minha dúvida mais freqüente durante essa semana. Claro que eu poderia simplesmente chegar e dizer. Mas não quero ser grosseiro e dar mais motivos a que me critiquem. Ainda que as pessoas não percebam em si nenhum defeito e sua crítica seja somente motivada pelo desejo de ferir o ego do superior hierárquico, como a querer com isso desqualificar a pessoa que atingiu uma posição de comando. Qualquer que ela seja.

O problema de se assumir um posto minimamente relevante em um escritório é exatamente esse: fica-se com vários papéis acumulados em cima da mesa, resolvendo pendências alheias que dependem (dependem???) do seu aval e enquanto isso os "colegas" - que aguardam que você termine de liberar o serviço deles - ficam sentados a dar palpites sobre quando e como fazer o seu serviço.

O perigo, porém, desse eterno remoer sentimentos é o de um dia, hoje por exemplo, eu acabar me descontrolando e enderaçando críticas reais que, sei, vão ser muito piores que os comentários que eu escuto. Aí será tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário