quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Força da Imaginação"

Conversando hoje com uma amiga fiquei sabendo - com pesar - que a cefetização do Colégio Técnico Universitário incluiu o estabelecimento na triste categoria de comércio de diplomas. Ainda que a palavra comércio aqui não se aplique com exatidão devido tratar-se de escola pública.

Mas acredito que por se tratar de espaço público a metáfora do sistema bancário de ensino se faz muito mais cruel.

Essas reclamações se fundam no fato de o CTU estar oferecendo o curso técnico em Enfermagem à distância no período noturno, com aulas presenciais uma vez por semana. Perguntaram para um dos alunos como ele faz para, por exemplo, punsionar a veia de um paciente. O rapaz explicou que os alunos visualizam pela internet e fazem alguns cliques. Pronto. Simples assim.

Eis o que eu chamo de maravilhosa "força da imaginação".

Créditos da imagem: Ilustração referente ao desenho animado "O fantástico mundo de Bobby", exibido alguns anos atrás pelo SBT. Fonte aqui: http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.asp?loja_id=537&Pedido_Id=&produto_id=60350

Um comentário:

  1. Não sei se é pra rir ou pra chorar esse teu post... Lamentável como determinadas coisas (formação profissional, por exemplo) possam ser empurradas com a barriga em tantos lugares no Brasil. Peço a Deus não ter a "sorte" de um dia passar pelas mãos de tais "profis". O Pior é que muita gente que eu conheço vai acabar passando, tem que passar, não vai ter outro jeito... Até que o pior aconteça - geralmente o pior para o paciente. O que se faz quando acontece com a gente ou com alguém que se conhece?

    ResponderExcluir